quinta-feira, 6 de junho de 2013

Alargadores♥



Ficha técnica: Alargar a orelha chama-se Dilatação de lóbulo.Ela surgiu de uma tradição indígena de uma tribo chamada Botocudo, que vivia na Bahia, Espirito Santo e Minas Gerais. Hoje há duas técnicas para alargar há orelha: Com o pino (stret ching) e com bisturi (Scalpelling).

Stret ching: passagens de pinos, mais usadas e mais simples. Indicada para dilatações pequenas.

Scalpelling: remove o tecido com o bisturi.

O mais confiável pra alargar a orelha é o aço cirúrgico, a várias formas de alargador, diversos modelos e diversos materiais. Os principais cuidados que se deve tomar quando for realizar o procedimento é: Limpar o local que deve ser dilatado, usar luvas e máscaras e limpar (esterilizar) o alargador.

largador bem pequeno de 2mm que era quase do tamanho de um brinco normal. Comprei, levei pra casa e usei, nem falei nada pro meu pai. 
Depois de algum tempo ( acho que uns três meses) comecei a conversar com uma menina de lá do colégio que tinha um alargador bem maior que o meu, perguntei se ela podia alargar minha orelha, já que ela tinha alargado a própria orelha. Ela concordou e no outro dia eu alarguei minha orelha direita com um pedaço de palito de pirulito, que tem aproximadamente 4mm (3 e alguma coisa), a gente não precisou de muita coisa, ela cortou (com um canivete) um extremidade na diagonal (fazendo uma ponta), passou um álcool na minha orelha, no palito e nas mãos, então depois ela empurrou com a extremidade pontuda na minha orelha até entrar a outra parte que era maior. 
Fiquei com esse palito durante uns dois meses, foi o tempo que cicatrizou até o meu aniversário ( no qual eu ganhei de presente do David, que não era meu namorado na época, 2 pares de alargadores), coloquei um numa orelha e fique devendo a outra orelha pra ele ( O David). Depois de um tempinho, as aulas voltaram e pedi para a mesma menina alargar minha orelha esquerda, essa foi a mais difícil ( geralmente uma orelha e mais difícil que a outra) a gente passou uns 40 minutos tentando enfiar um palito na minha orelha e precisou da ajuda de uns meninos de lá do colégio ( o mais impressionante é que não doeu muito) e ela fez do mesmo jeito. 
Depois de um mês eu coloquei o alargador, já depois que a orelha tinha deixado de estar inflamada. Pronto, fiquei com o alargador de 4mm durante um tempo e depois de uns dois meses ganhei novamente de presente do David (foi um presente de dois meses de namoro) um alargado de 5mm, que ele havia comprado por engano achando que era 4mm, não fiz muito esforço para coloca-lo, só forcei pouquinho e não doeu e nem sangrou. Já agora, a uns dois meses atrás, eu ganhei de uma amiga minha, uma espiral de 6mm acabei usando ela só de um lado, e como era uma espiral entrou muito fácil, a espiral e um tipo de alargador mais eficiente, já que você pode aumentar os mm aos poucos sem sentir dor nenhuma e com um só alargador. Somente na espiral a gente encontra o ‘alargamento’ com números fracionados tipo de 6,3mm ou 5,4mm. Minha orelha agora está em 6mm e não pretendo ( sempre falo isso) a alargar mais. 
Estou com as duas orelhas alargadas por que ganhei do David mais um par de alargadores de 6mm.


O David também tem as orelhas alargadas, quando eu o conheci ele estava com um par de alargadores de 6mm, hoje ele esta em 8mm. O David diferente de mim alargou num profissional, na loja de tatuagens e piercings daqui da cidade. Como ele é maior de idade, não precisou de autorização, mas se você é menor de 18 vai precisar também da autorização dos pais ou responsáveis. Como meu pai não soube que eu alarguei a orelha, não pedi autorização e fiz “na rua”. Bem, se você quer alargar a orelha, primeiro vá num local apropriado ou então, pelo menos esterilize as mãos e o objeto que você vai colocar na orelha, e sempre use objeto com superfície lisa, plástica, nunca coloque nada de madeira na orelha, isso pode causar muito problema e muita dor. Sempre coisas lisas, como canudo de tinta de caneta, palito de pirulito, a própria caneta mesmo, palito de cotonete, coisas lisas e rígidas.


Na loja que o David foi, ele escolheu o alargador na hora, e então a mulher colocou o alargador numa substancia esterilizante (que não é álcool, mas é muito parecido), durante cinco minutos, enquanto o profissional limpa a orelha com álcool, coloca as luvas e pega o instrumento (que fica na mesma solução) que parece um cone onde se encaixa o alargador dentro dele e prende à um canudo que é enfiado na orelha, é bem rápido. O David disse que dói muito, principalmente porque ele colocou do 0 para o 4mm. O profissional falou que era melhor ele alargar do 0 pro 2mm, que não iria doer muito, depois disso ele aumentou de novo a orelha pra 6mm, e agora aumentou para 8mm, mas como ele queria por um alargador fechado ele meio que abriu o buraco para 10mm por que a base (parte de trás) dos alargadores fechados, tem dois números maiores, que servem para não deixar o alargador escapar.


Fica muito mais fácil alargar a orelha de mm em mm se você não for num profissional, por que nos estúdios eles tem um instrumento que torna muito mais prática a colocação de alargadores com numeração maior em orelhas de numeração menor. Alargar a orelha num estúdio de Body Modification, vai custar em torno de 60,00 reais já com o alargador, pode ser caro, mas é mais seguro. A maioria das pessoas falam que o processo de alargar a orelha é irreversível, na minha opinião não creio que seja assim, acho que depende muito da elasticidade da pele da pessoa, eu por aqui vejo caso de pessoas que estavam em 12mm e decidiram tirar o alargador, a orelha voltou perfeitamente ao normal e agora é possível até o uso de brincos normais. Mas no caso de não correr riscos e não tiver certo de que quer fazer a alteração permanente, alargue até no máximo 8mm é o que todos dizem ‘voltar’. Alguns dizem que não voltam mas se de 12mm voltou por que o de 8mm não voltaria?











  O que você acha de pessoas com alargador? você tem vontade de por? Você tem algum? Comente para a gente!




8 comentários:

  1. os meus são de 8mm..acho legal o tamanho

    ResponderExcluir
  2. A minha direita é de 8mm. Nunca consigo aumentar a esquerda, por mas que eu tente, toda vez inflama muito tipo muito mesmo... Isso é uma droga!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho o 12...mas quero o 18 estou alargando sozinha
    Comecei com o 2!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tenho o 12...mas quero o 18 estou alargando sozinha
    Comecei com o 2!!! As duas orelhas

    ResponderExcluir
  6. Tenho o 12...mas quero o 18 estou alargando sozinha
    Comecei com o 2!!! As duas orelhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Patrícia prazer Luisinho sou de MG me add no whats p favor 037991621795 p gente CV bjsss linda

      Excluir
  7. Eu acho bem legal alargadores, comecei a alargar a minha orelha direita denovo (na primeira ela inflamou e ao invés de apenas passar o remédio eu tirei o alargador e ela voltou ao normal) estou nos 4mm e pretendo ficar no 8mm ou no 12mm

    ResponderExcluir