terça-feira, 28 de maio de 2013

ROCK DROGAS


Esse post é dedicado aos rockeiros que sofrem preconceito por parte da sociedade & principalmente da família!

Quem é adolescente (como eu) com certeza já ouviu o pai ou a mãe falar que "Rock não é futuro" que "são um bando de alcoolatras drogados" entre outras cositas más!! O que realmente não entendem é que essa regra não vale pra todos... na verdade, não vale nem para a maioria. Eles têm o condão de julgar o "Livro pela capa"!
O que quero dizer com isso é que o Rock sofre muito preconceito na sociedade hoje em dia, principalmente dos nossos pais... Eu me pergunto o porquê disso, se a maioria nasceu nos anos do Rock (sério, eu daria um braço meu só pra poder ter nascido naquela época). Então perguntei pra minha mãe por que ela odiava o rock, e ela falou que todos os rockeiros famosos ou se suicidam (Kurt Cobain) ou morrem de overdose (Jimi Hendrix). Depois de ficar impressionada pelo fato de que MINHA MÃE conhece o KURT COBAIN e ainda sabe sua história, comecei a entender que o preconceito da minha mãe não era contra o Rock, e sim contra os rockeiros! Pra fazer esse post, eu perguntei para outras 4 mães, e todas tiveram +/- a mesma ideia: os filhos se tornariam uns perdidos, escolhendo uma carreira que não dia futuro.
Tirei isso como base, e vi que as mães têm uma visão errada do que realmente é rock. Rock é muito mais do que apenas se vestir como um rockeiro, tocar guitarra, fumar baseado e viver bêbado.
Rock é um modo de pensar, é liberdade de expressão; é olhar o mundo como ele realmente é, e não ver como a mídia coloca para as pessoas. Rock é cultura, é algo muito mais profundo do que isso. Os nossos pais não entendem isso. Eles, como muitos outros, julgam o livro pela capa! Sou uma eterna fã do Slipknot, e minha mãe quando ouve as musicas deles e vê fotos do Slip fica paranóica, fala que é coisa do Demônio, e blá blá blá!
Hoje em dia, o mundo tem o seguinte dilema:
Todo rockeiro é viciado em alguma droga, alcoólatra e fez pacto com o Demônio!
Eu curto rock, minhas roupas são muito doidas, meus pensamentos são muito confusos, eu adoro guitarras... e mesmo assim nunca usei nenhum tipo de droga na minha vida (e nem quero) e também não tomo bebidas alcoólicas.
Mães que estão lendo isso, prestem atenção: rock não é uma seita do diabo, não é um grupo de pessoas fantasiadas de loucas para se drogar! Rock é um modo de pensar!
Com o rock nós vemos que nem tudo é o que parece, que a vida não é tão simples como pensamos ser; aprendemos que se queremos ser alguém um dia, devemos fazer valer a nossa opinião; aprendemos que temos que fazer o que gostamos, pois se passarmos a vida inteira sendo o que os outros gostariam que fossemos, nós viveremos infelizes, sem ser o que realmente somos, temos que expressar nossos sentimentos para que o mundo veja, temos que viver como se cada dia fosse o último de nossas vidas, e fazer valer cada momento, que é único!
Se ainda não se convenceu de que nem todo rockeiro é um perdido no mundo, fiz um top 5 de rockeiros famosos que não são 'perdidos'!


Nenhum comentário:

Postar um comentário