sexta-feira, 31 de maio de 2013

good nigth ♥

SUICIDIO...


Olha resolvi falar sobre isso por que os casos de suicídio vem aumentando e muito,primeiro vamos entender oque é um suicídio, oque leva a pessoa a cometer esse ato, a faixa etária da pessoas que cometem,quais são os passos para que isso vem a acontecer.

Quero deixar claro que pessoas que falam que isso é frescura e que fazem pra chamar atenção são IDIOTAS ,por que quem faz isso tem sérios problemas e devem ser respeitados,por que se eles fizeram eles tiveram motivos e por que eles iam se sentir melhores. Por favor RESPEITEM!

Obs: Como nesse post e em outros também eu exponho MINHA opnião.


Oque é suicídio?

Suicídio (do latim sui, "próprio", e caedere, "matar") é o ato intencional de matar a si mesmo. 
Automutilação: automutilação não é uma tentativa de suicídio; no entanto, tempos atrás as lesões autoprovocadas eram erroneamente classificada como uma tentativa de suicídio. Existe uma correlação não-causal entre a automutilação e o suicídio: ambos são mais comummente um efeito da depressão.


    
 

Oque leva uma pessoa a cometer um suicídio?


Segundo o psicólogo da Universidade de Harvard, Matthew Nock, que estuda suicídio e auto-mutilação, alguns progressos foram feitos processando grandes quantidades de dados sobre suicídio. Os pesquisadores detectaram, por exemplo, que o índice mundial de suicídios está cada vez maior. O suicídio é a segunda principal causa de morte em pessoas entre 15 e 24 anos, vindo atrás de acidentes de carro. As mulheres são mais suscetíveis do que os homens a tentar suicídio, mas eles têm muito mais probabilidade de êxito.

A maioria das pessoas que cometem suicídio tem algum transtorno mental. Dentre estes, as principais causas de suicídio são:

  • Depressão,
  • Dependência a drogas,
  • Transtorno bipolar,
  • Anorexia,
  • Esquizofrenia,
  • Transtorno de personalidade. 
Para saber mais CLIQUE AQUI.


Qual a faixa etária das pessoas que cometem suicídio?

O suicídio é uma das grandes tragédias da vida. Desde os exemplos bíblicos de Saul e Judas, até os últimos casos no jornal de hoje, “o suicídio afeta todas as camadas sociais, toda faixa etária, todos os níveis educacionais, toda profissão, todas as religiões e ambos os sexos”.

O suicídio é um problema global crescente. Nos Estados Unidos, entre pessoas de 15 a 24 anos, o suicídio registrou um aumento de 202 por cento entre 1950 e 1990. No Japão e na Dinamarca, um de cada três homens e uma de cada quatro mulheres no grupo de 25 a 34 anos comete suicídio. A província de Quebec, no Canadá, teve um aumento de 800 por cento de suicídio no grupo de 15 a 24 anos de 1961 a 1981. A Finlândia tem o mais alto nível de suicídio na Europa.
Um estudo de 1977 revela que 50 a 60 pessoas tentam suicídio para todo suicídio ocorrido. Entre estudantes “uma porcentagem igual de homens e mulheres pensaram em suicídio e, na média, no mesmo nível de intensidade”.

Quais os passos para cometer um suicídio ?


1º passo: Decidir se matar.

2º passo: Decidir COMO se matar.
3º passo: Decidir QUANDO se matar
4º passo: Se despedir ou não se despedir? Deixar testamento ou não 


 Dados sobre suicídio


    A cada ano, aproximadamente 1 milhão de pessoas do mundo inteiro cometem suicídio
    A cada 40 segundo, alguém morre tirando a própria vida
    A cada 20 tentativas de suicídio, uma é concretizada
    Desde 1965, o índice mundial de suicídios aumentou 60%.

 Vale a pena saber


    A maioria das pessoas que cometem suicídio dá dicas verbais ou de comportamento.
    Elas sentem uma ambivalência entre a vida e a morte. Não é tanto que queiram morrer mas não querem continuar vivendo na presente situação.
    A maioria das pessoas com propensão ao suicídio o são só por um período breve.
    Suicídio ocorre em todas as classes sociais.
    Pessoas inclinadas ao suicídio podem ser muito infelizes, mas não necessariamente doentes mentalmente.
    Mulheres tentam o suicídio três ou cinco vezes mais, os homens o concretizam três ou cinco vezes mais.
    Embora as tendências ao suicídio não sejam de origem genética, o suicídio aparece em certas famílias mais que em outras.
    Embora a depressão seja geralmente associada com o suicídio, há muitas outras emoções que podem ser ligadas ao suicídio, como vingança e raiva.
    O suicídio e o uso de álcool estão fortemente ligados.
    Pedir a alguém que discuta sobre seus pensamentos de suicídio é evidência de preocupação e pode ser o meio de evitá-lo.
    O número de suicídios aumenta com a idade e é muito elevado entre idosos.
    É mais provável que mulheres usem arma e não drogas para se matarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário